Santos protesta após erro de arbitragem na derrota para o Flamengo, e CBF suspende os envolvidos 

333
Camacho é derrubado por Matheuzinho em Flamengo x Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Clube divulgou protesto nas redes sociais e questionou: “Para que a CBF tem o VAR?”; entidade colocou árbitro de campo e de vídeo em programa de reciclagem.


O Santos publicou uma carta aberta com críticas à arbitragem da derrota para o Flamengo por 3 a 2, na última terça-feira (25.out), no Maracanã, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Logo depois, a CBF divulgou uma nota informando a suspensão dos profissionais questionados pelo clube.

O Peixe reclama do lance que ocorreu aos 48 minutos do primeiro tempo. Camacho recebeu passe de Marcos Leonardo, driblou Matheuzinho e foi derrubado dentro da área, mas o árbitro André Luiz de Freitas Castro deixou o jogo seguir. Na sequência, veio o gol de Pedro. Após conversa com Adriano Milczvski, árbitro de vídeo da partida, André Luiz de Freitas Castro confirmou o gol para o Flamengo.

Em sinal de protesto, jogadores e comissão técnica do Santos deixaram o gramado sem falar com a imprensa. O clube também cancelou a entrevista coletiva do técnico interino Orlando Ribeiro e os jogadores não falaram na zona mista do Maracanã.

Na carta do Santos, endereçada a Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e a Wilson Seneme, presidente da comissão de arbitragem da entidade, o Santos questionou o porquê da existência do VAR e cobrou a exclusão do árbitro e do árbitro de vídeo, além de que ambos nunca mais trabalhem em jogos do Peixe.

Santos classificou o erro da arbitragem como criminoso e criticou que a entidade não se posicionou após o clube enviar ofícios relatando erros nas partidas do time no Campeonato Brasileiro.

Próximo compromisso

O Santos volta a campo contra o Atlético-GO na próxima quarta-feira (2.nov), às 19h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia/GO.