Peixe quis contratar Byron Castillo, que estava no Barcelona de Guayaquil, mas não chegou a um acordo; ausência de Madson e improvisações no setor aumentam necessidade.
O Santos já está mirando a próxima janela de transferências, que abre só no mês que vem. O principal objetivo do clube é reforçar a lateral direita.
Atualmente, o técnico Fabián Bustos conta com dois jogadores para o setor: Auro e Madson. O primeiro está emprestado pelo Toronto FC, do Canadá, até o fim do ano, enquanto o segundo, que pertence ao Santos, tem contrato também só até o fim de 2022.
Independentemente da permanência de um dos dois, o Peixe entende que precisa reforçar a lateral direita ainda nesta temporada. Sem Madson, lesionado, o técnico Fabián Bustos chegou a improvisar o atacante Lucas Braga no setor mesmo com Auro à disposição no clássico contra o Corinthians, pela Copa do Brasil.
Depois da chegada de Bustos, o Santos chegou a negociar a contratação do lateral-direito Byron Castillo, que estava no Barcelona de Guayaquil. A alta pedida dos equatorianos, porém, afastou as chances de o negócio ser concretizado. O jogador acabou indo para o León, do México.
Agora, o Santos tem monitorado o mercado em busca de novas opções para negociar até a abertura da janela de transferências. O objetivo é acelerar a procura por reforços para o segundo semestre.
Recentemente, o Santos tentou novamente a contratação de Emmanuel Martínez, do Barcelona de Guayaquil, mas as negociações não andaram. O Peixe não insistiu.
*Com informações do ge