Santos perde dupla de meias contra o Mirassol 

805
Nonato vai ter chance no time titular do Santos contra o Mirassol — Foto: Raul Baretta/Santos

Giuliano e Cazares fazem tratamento e não jogam no fim de semana; base pode ser usada, e apenas Nonato estará à disposição de Carille no setor de armação.


O Santos terá um time misto contra o Mirassol, neste domingo (11.fev), às 18h, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, fora de casa. A dupla principal de meias da equipe, Giuliano e Cazares, está lesionada e não terá condições de jogo no fim de semana. O foco é o clássico contra o São Paulo, na próxima quarta-feira.

Giuliano se lesionou em duelo contra o Palmeiras, no fim de janeiro, e ainda não fez trabalhos com bola de lá para cá. O camisa 10 “moral” do elenco teve uma lesão na panturrilha esquerda e trata para ter pelo menos condições de ganhar alguns minutos na próxima quarta, no Morumbis.

Já Cazares assumiu a vaga de titular desde a lesão de Giuliano e fazia bom jogo na Vila Belmiro, contra o Corinthians, na última quarta, até sofrer uma torção no tornozelo e precisar ser substituído. O meia ainda não fez gols no ano e tampouco deu assistências.

Sem a dupla, o substituto no setor deve ser Nonato. Aos 25 anos, o jogador ainda não foi titular sob o comando de Fábio Carille, mas tem entrado nos jogos e é a opção natural para a posição. Ele foi comprado recentemente do Ludogorets, da Bulgária, em operação complexa.

“Vejo que sempre o jogo de quarta, jogando no domingo, é o melhor. Infelizmente, não teremos meia para esse jogo, Cazares e Giuliano fora, o Nonato vai ter que trabalhar isso. Para o Mirassol não me preocupa, mas contra o São Paulo talvez”, resumiu Carille.

A outra opção de Carille é mexer no esquema tático da equipe ou mudar jogadores de posição. Otero, por exemplo, pode atuar um pouco mais centralizado na linha de meio. Já Diego Pituca, João Schmidt e Rincón poderiam formar um tripé de volantes.

Com 83% de aproveitamento e cinco vitórias em seis jogos, o técnico tem margem para fazer testes na equipe e aproveitar a chance para usar peças que ainda não deslancharam. O Peixe, além de Mirassol e São Paulo, terá Novorizontino, São Bernardo, Red Bull Bragantino e Inter de Limeira pela frente.

*Com informações do ge