Santos notifica Cruzeiro e Juventus por negociação de Kaio Jorge e ameaça ir à Fifa 

599
Cruzeiro anunciou contratação de Kaio Jorge na semana passada — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Peixe diz que teria direito a igualar qualquer proposta pelo jogador, vendido ao clube italiano em 2021 e anunciado pela Raposa na semana passada.


O Santos notificou Cruzeiro e Juventus, da Itália, pela negociação envolvendo o atacante Kaio Jorge, anunciado pelo clube mineiro na semana passada.

Em nota oficial, o Santos diz esperar a manifestação dos dois clubes e ameaça ir à Fifa para que seja cumprida uma cláusula de preferência, que não teria sido honrada pela Juventus na venda ao Cruzeiro. Essa cláusula daria ao Peixe a possibilidade de igualar qualquer proposta se quisesse repatriar o jogador, revelado pelo clube paulista e vendido à Itália em 2021.

Kaio foi negociado pelo Santos por 3 milhões de euros. Agora, volta ao Brasil por 4,5 milhões de euros (R$ 25,7 milhões), mais possíveis bônus. O contrato com o Cruzeiro é válido até 2029.

Procurado, o Cruzeiro disse, em nota, “que não tem conhecimento e não é parte envolvida no contrato firmado entre Santos e Juventus” e que “está seguro que não pode ser envolvido nessa discussão.” 

*Com informações do ge