Peixe desiste de Rony e foca em argentino para fechar contratações para o setor.
O Santos se vê à frente do Botafogo no páreo para ficar com o argentino Benjamín Rollheiser, que pertence ao Benfica, de Portugal. O Peixe quer comprar o atacante de 24 anos para fechar a lista de contratações para o setor ofensivo e entende que fez uma proposta à altura do jogador.
Rollheiser interessa ao Alvinegro Praiano desde antes do início da janela de transferências, mas, no começo, a ideia era contratá-lo por empréstimo. Diante da negativa da diretoria portuguesa, o Santos se manteve interessado até oferecer, enfim, uma proposta de compra.
A ideia do Peixe é comprar apenas 50% dos direitos econômicos do jogador, o que, inicialmente, agradou ao Benfica. O valor gira em torno de 5 milhões de euros (R$ 29 milhões), mas não deve ser o montante final da negociação, porque ainda é preciso calcular eventuais bonificações.
É justamente a proposta de compra que faz o Peixe se colocar à frente neste momento, já que o Botafogo abriu conversas para ter o jogador por empréstimo. O Santos se mantém atento às movimentações e, neste momento, evita qualquer tipo de otimismo.
Rollheiser tem contrato com o Benfica até 2029 e é visto como um jogador com potencial para deslanchar na Europa no futuro. O atacante é um dos selecionáveis do time sub-23 da Argentina e tem passagem por Estudiantes e River Plate.
O Santos já contratou dez jogadores: os zagueiros Zé Ivaldo e Luisão, o lateral Léo Godoy, os meias Thaciano e Zé Rafael, os atacantes Neymar, Tiquinho Soares, Álvaro Barreal, Gabriel Veron e Deivid Washington. Além de Rollheiser, o clube busca mais uma opção para o meio-campo.
*Com informações do ge