Parada na Data Fifa dará uma semana para técnico trabalhar com o elenco.
Após conquistar três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Santos só voltará a campo no dia 19 de outubro. Até receber o Bragantino, às 20h, na Vila Belmiro, pela 27ª rodada da competição, o técnico Marcelo Fernandes terá tempo para trabalhar e resolver questões importantes para a equipe.
Depois de vencer o Palmeiras, no último domingo, o Peixe retorna aos treinos na quarta-feira. A semana livre será importante para o treinador santista saber se já poderá contar novamente com Mendoza.
O atacante colombiano, vice-artilheiro da equipe na temporada, sofreu um estiramento na panturrilha direita no duelo contra o Cruzeiro, em 14 de setembro. Desde então, tem sido desfalque e ainda não atuou sob o comando de Marcelo Fernandes.
Na última semana, o camisa 20 ainda reclamava de dores e não realizou nenhum treino com o restante da equipe. A expectativa é que, até o fim desta semana, ele possa voltar a trabalhar com bola.
A outra situação que Marcelo Fernandes precisará definir é o substituto de Tomás Rincón. Capitão do Santos, o volante venezuelano recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Palmeiras e precisará cumprir suspensão.
Nas partidas contra Vasco e Palmeiras, Rincón foi substituído para a entrada de Camacho. Contudo, o camisa 29 santista também recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do confronto contra o Bragantino.
O favorito para ocupar a posição é Rodrigo Fernández. O uruguaio, que foi expulso ainda no banco de reservas contra o Vasco, está liberado após cumprir suspensão contra o Palmeiras. Dodi é outra opção para a vaga.
Além de Fernández, Marcelo Fernandes contará com os retornos do lateral-esquerdo Dodô, do meia Lucas Lima e do atacante Soteldo. Com isso, o zagueiro Messias, o meia Nonato e o atacante Morelos devem voltar ao banco de reservas.
*Com informações do ge