Prazo dado pela diretoria do Peixe ao português termina nesta terça-feira. Para se blindar, clube volta a conversar com técnico do time gaúcho nos bastidores.
O Santos segue no aguardo de uma resposta de Luís Castro. Internamente, a diretoria entende que o “prazo final” para um posicionamento do português acaba nesta terça-feira e, nos bastidores, já adota um tom pessimista. Ciente da possibilidade de uma recusa, o Peixe se movimenta no mercado e volta a acenar na direção de Renato Gaúcho.
Há uma proposta por escrito na mesa de Luís Castro. O Peixe oferece um salário que gira em torno de R$ 2 milhões pelo pacote de sua comissão técnica, além de independência para tomar decisões no departamento de futebol.
O clube da Vila Belmiro também se mostra disposto a montar um elenco competitivo para o ano que vem, quando voltará a disputar a Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro. O grande objetivo da temporada será uma vaga na Copa Libertadores de 2026.
Por algum momento houve um otimismo entre os santistas. Afinal, o empresário António Teixeira – representante de Luís Castro – viajou de São Paulo a Santos no helicóptero que pertence à família do presidente Marcelo Teixeira para conhecer o CT Rei Pelé e a Vila Belmiro na semana passada.
Agora, no entanto, nem mesmo a boa relação e o contato diário com os portugueses afastam o clima de pessimismo pelo desfecho da “novela”. Há no Santos quem pense que, caso a resposta fosse positiva, Luís Castro já teria avisado o Peixe.
Oficialmente, a diretoria santista segue em espera. Plano A desde a demissão de Fábio Carille, o português é visto como alguém que poderia recolocar a equipe como protagonista.
Em meio à indefinição, a diretoria autorizou um intermediário a reabrir conversas com os representantes de Renato Gaúcho. O nome do treinador do Grêmio é visto com bons olhos por vários setores do clube, conhece bem o futebol brasileiro e tem um estilo de jogo que pode agradar a torcida.
No momento, não há uma proposta na mesa, porém o Peixe se alinha nos bastidores para fazer uma oferta ao gremista ainda nesta semana.
Outros nomes também estão sendo analisados, mas dependem exclusivamente do desfecho da negociação com Luís Castro.
*Com informações do ge
↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3