Santos estuda possibilidade de poupar titulares no domingo; veja os menos utilizados do elenco 

419
Rincón em treino do Santos — Foto: Raul Baretta/Santos FC

Classificado com antecedência às quartas de final do Paulistão, Peixe pode dar tempo em campo para jogadores que ainda não foram tão aproveitados neste início de temporada.


O Santos tem uma dúvida para esta semana: poupar ou não os titulares contra o Red Bull Bragantino? Classificado com antecedência para o mata-mata do Paulistão, o Peixe apenas cumpre tabela no próximo domingo e pode se dar ao luxo de rodar o elenco e dar chance aos atletas menos utilizados do elenco.

A lista tem alguns nomes importantes do grupo com baixa minutagem neste início de temporada, como o zagueiro Messias, o volante e capitão do ano passado Tomás Rincón, o meia Nonato e os atacantes Marcelinho e Weslley Patati.

Internamente, há uma demanda por parte de membros da comissão técnica em dar mais tempo de jogo aos nomes menos utilizados. Afinal, em algum momento da temporada, seja no Paulistão ou na Série B, o Santos precisará utilizar seus reservas e não os quer fora de ritmo.

Em contrapartida, o Peixe briga ponto a ponto com o Palmeiras pela liderança geral do Paulistão – o que impactaria na definição do mando de campo em eventuais semifinal e final. Atualmente, o clube da Vila Belmiro tem 22 pontos ganhos, e o Alviverde 21, porém com uma partida a menos.

“Temos ambições. Quanto mais lá em cima, mais chances temos de jogar em casa. Temos ambição e vamos chegar sérios para alcançarmos a semifinal, uma final e talvez um título para a nossa casa”, explicou Carille no estádio do Morumbis, no último domingo.

Nos dois próximos dias, a comissão técnica se sentará com a diretoria para tomar uma decisão sobre o planejamento das duas próximas semanas. A tendência é de que o Peixe rode o elenco e dê oportunidades àqueles que ainda não jogaram tanto. 

*Com informações do ge