Português tem a possibilidade de trabalhar nos Emirados Árabes, enquanto estuda oferta do Peixe.
Com o fim da Série B do Brasileirão, o Santos entra em uma semana decisiva na escolha por seu novo treinador. O plano A do clube alvinegro, Luís Castro, enquanto isso, tem viagem marcada a Dubai com seu estafe e estuda o que fará de seu futuro sem pressa.
Castro tem em mãos ofertas de vários clubes, uma delas de um clube de Dubai. O ge apurou também que há a possibilidade de abrir mercado em outros lugares dos Emirados Árabes e estudar a chance de migrar para um projeto do outro lado do planeta.
Além desse mercado alternativo, o ex-treinador do Botafogo tem ofertas de clubes do Brasil além do Santos. O Corinthians chegou a sinalizar o interesse num passado recente, mas, no momento, vive ótima fase de retomada sob o comando de Ramón Díaz, cujo contrato vai até o final de 2025.
Enquanto isso, o Santos tenta equilibrar os pratos entre a necessidade de agilizar o processo de escolha e, ao mesmo tempo, não atropelar etapas e pensar com calma sobre quem será o substituto de Fábio Carille. O clube já sabe que Castro exigirá tempo, paciência e investimento – e é um plano difícil.
O entorno do comandante português garante que, neste momento da carreira, a escolha de Castro falará menos sobre dinheiro e mais sobre projeto. Quer algo bem definido e só vai se decidir no meio do mês de dezembro. O Peixe não tem esse tempo.
O Alvinegro precisa escolher seu novo comandante para dar andamento ao planejamento de 2025. São inúmeros os nomes monitorados pelo clube, mas um avanço definitivo só deve acontecer alinhado com o perfil do próximo técnico.
Além de Castro, outros nomes são especulados: o também português Pedro Caixinha e os brasileiros Cuca e Renato Gaúcho são três deles. Antes de avançar por outros nomes, o Santos deve, primeiro, jogar a toalha por Castro, o que ainda não aconteceu.
*Com informações do ge
↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3