Jogador chega para repor a iminente saída de Victor Hugo, próximo de ser comprado pelo próprio clube mineiro.
O Santos encaminhou a contratação do meio-campista Gabriel Menino, do Atlético-MG, por empréstimo até o fim da temporada. O clube paulista ainda terá uma cláusula para eventual compra.
O jogador de 25 anos surge como uma alternativa à iminente saída de Victor Hugo, atleta que possui contrato de empréstimo com o Peixe e está perto de ser comprado pelo Galo.
Diante deste cenário, o Santos procurou o Atlético-MG e buscou Gabriel Menino como alternativa para suprir a lacuna do elenco.
Os mineiros não hesitaram na liberação diante da iminente contratação do meio-campista que atuou emprestado na Baixada Santista em 2025.
A ida de Victor Hugo para o Atlético-MG deve ocorrer na casa dos 2,5 milhões de dólares por 50% dos direitos econômicos do atleta, que pertence ao Flamengo.
O Santos tem direito a 10% do valor: 250 mil dólares (R$ 1,34 mi na cotação desta sexta-feira).
A provável saída de Victor Hugo fez o clube se movimentar, e o nome de Gabriel Menino surgiu como bem avaliado pela versatilidade, principalmente. A negociação pelo jogador foi publicada pelo “Diário do Peixe”.
Além de volante, o jogador revelado pelo Palmeiras pode atuar aberto pelo lado direito do meio-campo e até de lateral, caso seja necessário.
A partir da chegada de Gabriel Menino, o clube redireciona a atenção para Felipe Loyola. O meio-campista chileno depende do aval do Huachipato, clube chileno que tem travado a negociação, para encaminhar o acordo com o Santos.
Gabriel Menino é o segundo reforço do Santos para a temporada e deve estar à disposição de Juan Pablo Vojvoda para o duelo contra o Palmeiras, pela segunda rodada do Paulistão.
Antes dele, o Peixe anunciou Gabigol, que já pode estrear neste sábado, às 16h, contra o Novorizontino, na Vila Belmiro.
*Com informações do ge





