Volante não estava nos planos do Peixe e ficará no clube de Rosario até o fim da temporada 2024.
Fora dos planos do Santos para esta temporada, o volante Rodrigo Fernández foi emprestado ao Newell’s Old Boys, da Argentina, até o fim de 2024. A atual diretoria do Peixe entendeu que o meio-campista possui um alto salário e, por isso, optou por colocá-lo no mercado.
O Santos não divulga a divisão dos salários, mas o Globo Esporte apurou que os argentinos pagarão a maior parte dos vencimentos.
Contratado pelo Peixe em 2022, Rodrigo Fernández veio do Guaraní, do Paraguai, disputou 83 partidas com a camisa santista e marcou dois gols. O meio-campista alternou entre bons e maus momentos, chegou a ser um dos mais queridos da torcida, porém perdeu espaço em 2023 com a chegada de Tomás Rincón.
Com a formalização da saída de Rodrigo Fernández, o Santos chega a marca de 15 jogadores negociados ou dispensados nas últimas semanas. A lista é formada por Marcos Leonardo, Jean Lucas, Dodi, Pirani, John, Luan Dias, Lucas Barbosa, Gabriel Inocêncio, Bruno Mezenga, Camacho, Lucas Braga, Júnior Caiçara, João Lucas e Maxi Silvera.
O clube ainda tenta encontrar novos destinos para Paulo Mazoti, Breno, Derick, Dodô, Cadu, Pedrinho Scaramussa, Ed Carlos, Ivonei, Vinícius Balieiro, Lucas Lourenço, Lucas Lima e Mendoza.
*Com informações do ge