Técnico cai após eliminação para o Deportivo Tachira nas oitavas de final da Sul-Americana.
Fabián Bustos não é mais o técnico do Santos. O treinador foi comunicado da demissão pela diretoria nesta quinta-feira (7.jul), depois da derrota nos pênaltis para o Deportivo Táchira nas oitavas de final da Sul-Americana. Com o resultado, o Santos foi eliminado da competição.
No fim da manhã, o Santos tornou pública a saída de Bustos, depois de comunicar a decisão ao treinador.
Antes, ainda pela madrugada, o executivo de futebol Edu Dracena pediu demissão. Também saem os auxiliares Lucas Ochandorena e Carlos Caicedo, o preparador físico Marcos Conenna, o gerente de futebol Guilherme Lipi e o assessor do gerente Arnaldo Hase.
Giovanni será auxiliar do interino Marcelo Fernandes contra o Atlético-GO, neste domingo, às 18h, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Brasileirão, e na quarta-feira, às 21h30, também na Vila, contra o Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
O estopim
A queda na Sul-Americana foi a gota d’água. Logo depois do jogo, Bustos deu entrevista ao lado do atacante Marcos Leonardo e se disse respaldado, inclusive frisando que não havia “perdido o grupo”.
Mesmo assim, a pressão já era grande bem antes da Sul-Americana, com goleada sofrida para o Corinthians na Copa do Brasil e resultados ruins no Campeonato Brasileiro após um bom início.
Fabián Bustos havia chegado ao Santos no dia 28 de fevereiro. O técnico comandou o time em 28 partidas: oito vitórias, 12 empates e nove derrotas.
Bustos foi o segundo técnico do Peixe na atual temporada. Fábio Carille iniciou 2022 no cargo depois de ajudar a livrar o time do rebaixamento no Brasileirão anterior, mas foi demitido por causa do desempenho ruim no Campeonato Paulista.
Nota oficial do Santos
“O Santos FC comunica que decidiu fazer alterações no Departamento de Futebol Profissional. O técnico Fabián Bustos e o executivo de futebol Edu Dracena deixam suas funções no time profissional nesta quinta-feira (7).
Também saem do clube os auxiliares Lucas Ochandorena e Carlos Caicedo, o preparador físico Marcos Conenna, o gerente de futebol Guilherme Lipi e o assessor do gerente Arnaldo Hase.
O Santos FC agradece os serviços prestados pelos profissionais e deseja sorte no decorrer de suas carreiras.
Para o jogo deste domingo (10), contra o Atlético Goianiense, o auxiliar técnico da comissão fixa, Marcelo Fernandes, comanda o time na Vila Belmiro.
O presidente Andres Rueda falará em coletiva de imprensa em data e horário a ser divulgado.”
*Com informações do ge