Gil e Otero têm conversas por renovação, e Giuliano precisa ser convencido a não rescindir.
O Santos deve manter uma boa base de seu time titular de 2024 na próxima temporada, e três nomes são prioridades nesse planejamento: Gil, Otero e Giuliano, que havia pedido rescisão de contrato, mas pode ter sua situação revertida no clube.
O zagueiro Gil, que havia cogitado se aposentar ao fim da Série B do Brasileirão, deve ter seu contrato renovado de forma automática para ficar no elenco para o Paulistão, Série A e Copa do Brasil.
Gil está na lista de atletas com viagem de pré-temporada marcada para Orlando, nos Estados Unidos, em 5 de janeiro. Aos 37 anos, o jogador tem bom vigor físico e foi titular ao logo de todo o ano.
Outro que tem tudo para permanecer no elenco é o venezuelano Otero. Destaque do Santos na segunda divisão, ele tem contrato apenas até 31 de dezembro, mas, segundo o presidente Marcelo Teixeira, a situação já está sendo resolvida.
Otero participou de 37 dos 38 jogos do Santos na Série B, tendo marcado gols importantes na reta final do torneio. No total, foram cinco. O clube acredita que ele pode continuar sendo útil em 2025.
Por fim, Giuliano também deve ser procurado para renovar seu contrato. O meia chegou a pedir a rescisão unilateral do vínculo, mas o Peixe deu a ele tempo para refletir sobre o tema e tem a intenção de convencê-lo a seguir no grupo.
*Com informações do ge
↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3