Profissional retorna após oito anos e substituirá Cyro Bueno, que deixou o Santos para trabalhar com Paulo Turra em Portugal.
O Santos contratou Carlito Macedo como novo preparador físico para a comissão técnica fixa do clube. O profissional retorna ao Peixe oito anos após a última passagem, em 2015. Ele já trabalhou neste sábado, no CT Rei Pelé.
Além de Carlito, a comissão técnica fixa do Santos conta com Marcelo Fernandes (auxiliar e técnico interino na segunda-feira), Claudiomiro (auxiliar), Arzul (preparador de goleiros), Juninho (preparador de goleiros) e Emerson Polimeno (preparador físico).
A vinda do preparador físico foi uma indicação do coordenador técnico Alexandre Gallo. Os dois trabalharam juntos, neste ano, no Cianorte, durante a disputa do Campeonato Paranaense.
No entanto, eles se conhecem há mais tempo, já que Carlito Macedo foi preparador físico do Santos na campanha do vice-campeonato brasileiro de 1995. Gallo era volante e capitão daquela equipe.
Esta é a quinta passagem de Carlito Macedo pelo Santos. Ele começou a trabalhar nas categorias de base do clube em 1982 e seguiu até 87. No início da década de 1990, teve outra curta passagem pelo Peixe, antes de ir para a Portuguesa Santista.
O preparador físico retornou em 1995, na comissão técnica de Cabralzinho, que chegou ao vice-campeonato brasileiro, perdendo a final para o Botafogo. Já a quarta passagem se deu em 2015, quando esteve ao lado de Marcelo Fernandes na conquista do Campeonato Paulista.
Contudo, a última passagem durou somente até o fim daquela temporada. O profissional perdeu espaço com a chegada de Dorival Júnior e trocou o Santos pelo Flamengo, para trabalhar com Muricy Ramalho.
*Com informações do ge