
Dos sete jogadores que desfalcaram o Peixe contra o Bragantino, apenas o venezuelano tem a possibilidade de retornar logo – e só contra o Grêmio, domingo que vem.
O Santos atravessa uma fase turbulenta, com indefinição no cargo de treinador, e para piorar a situação, o departamento médico do clube está cheio e não tem a perspectiva de ser esvaziado em breve.
O Peixe teve sete desfalques por lesão na derrota por 2 a 1 para o Bragantino, neste domingo, na Vila Belmiro, o que complicou a montagem do time, principalmente do meio-campo para frente.
Desfalcaram o time Neymar (lesão na coxa esquerda), Soteldo (lesão na coxa esquerda), Barreal (lesão na coxa esquerda), Zé Rafael (transição para o gramado), Souza (lesão no tornozelo direito), Gabriel Bontempo (dores no adutor da coxa direita) e Thaciano (dores no tendão de Aquiles).
Dentre os desfalques, além da estrela Neymar, jogadores como Gabriel Bontempo, Barreal e Soteldo vinham sendo destaques e até líderes técnicos do time.
De agora em diante na temporada de 2025, o Peixe só tem como torneio a ser disputado, além do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, e o próximo confronto é justamente pela competição mata-mata.
O Santos encara o CRB na próxima quinta-feira às 19h, na Vila Belmiro, mas o técnico interino César Sampaio foi bem realista ao ser questionado sobre retorno de jogadores para a partida decisiva.
“Pela informação que me foi passada, para a Copa do Brasil não teremos o retorno dos jogadores. São esses atletas que estavam hoje e mais alguns do sub-20, que podemos recrutar, que estarão aqui pela Copa do Brasil defendendo a camisa do Santos”, afirmou o técnico.
Até o momento não há previsão de retorno próximo da grande maioria dos desfalques, e apenas Soteldo tem a possibilidade de voltar a campo já no próximo final de semana contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela sétima rodada do Brasileirão.
“Acredito que para o jogo do próximo fim de semana também não [haverá retornos]. Eu acho que o Soteldo pode ser que para o final de semana retorne, mas não me foi confirmado isso.”
Dessa forma, é muito provável que o time que enfrentará o Náutico seja o mesmo que começou a partida contra o Red Bull Bragantino.
*Com informações do ge