Santos chega a Rio Preto para enfrentar o Mirassol 

2223
Fábio Carille no desembarque do Santos em São José do Rio Preto para o jogo com o Mirassol — Foto: Ana Canhedo

Delegação entra em campo nesta terça-feira e retorna para a Baixada em longa viagem de ônibus: “Temos de fazer nosso jogo com tranquilidade”, diz Gabriel Brazão.


O Santos já está em São José do Rio Preto, concentrado para enfrentar o Mirassol, nesta terça-feira, às 19h, pela 12ª rodada da Série B do Brasileirão, no estádio municipal da cidade. A delegação chegou na tarde desta segunda ao hotel na cidade vizinha ao palco do jogo.

Os jogadores tiveram um treino pela manhã, no CT Rei Pelé, antes da viagem para São Paulo, de ônibus, e depois de avião para Rio Preto. O time busca engatar novamente uma sequência de vitórias na competição, depois de se reabilitar diante do Goiás na rodada passada.

“Mirassol tem uma grande equipe, fizeram um bom Campeonato Paulista. Nós temos que fazer o nosso jogo, jogar com tranquilidade. Fizemos uma boa preparação e, se Deus quiser, dará tudo certo”, disse o goleiro Gabriel Brazão na chegada da delegação.

O retorno de Mirassol para a Baixada Santista será feito de ônibus. A Baleia, veículo adesivado com o tema alvinegro, já estava aguardando pelos atletas no aeroporto. O trajeto de cerca de 530 km deve durar por volta de sete horas. A logística do clube esteve em pauta nas últimas semanas.

Recentemente, o presidente Marcelo Teixeira veio a público admitir ter errado ao levar o jogo contra o Botafogo-SP para Londrina, no Paraná, obrigando a delegação a fazer mais uma viagem de ônibus de também cerca de seis horas para Catanduva. 

A delegação veio com os principais jogadores para manter a escalação colocada em campo contra o Goiás: em rápido contato com o Globo Esporte, o atacante Guilherme disse estar 100% recuperado de lesão e pronto para atuar os 90 minutos contra o Mirassol. Ele é o principal jogador do sistema ofensivo. 

O centroavante argentino Julio Furch também está à disposição de Fábio Carille mais uma vez. O colombiano Alfredo Morelos e o atacante Weslley Patati não vieram com a delegação por opção da comissão técnica. 

O Santos deve ir a campo com: Brazão; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; Schmidt, Pituca e Giuliano; Pedrinho, Furch e Guilherme. 

Confira a lista de relacionados do Santos para o jogo: 

*Goleiros: Gabriel Brazão, Diógenes e João Pedro 

*Laterais: JP Chermont, Escobar, Hayner, Aderlan e Rodrigo Ferreira 

*Zagueiros: Joaquim, Gil, Alex Nascimento 

*Volantes: João Schmidt, Alisson, Diego Pituca e Sandry 

*Meias: Giuliano, Serginho e Patrick 

*Atacantes: Guilherme, Pedrinho, Otero, Willian Bigode e Julio Furch 

*Com informações do ge