Santos bate Portuguesa nos pênaltis e vai à semifinal do Paulistão 

672
João Paulo defende pênalti em Santos x Portuguesa — Foto: Reinaldo Campos/AGIF

Peixe perde chances, Lusa joga bem e até fica com um a mais, mas, nas penalidades, João Paulo brilha com defesa decisiva.


O Santos está na semifinal do Campeonato Paulista, mas testou o coração do seu torcedor na noite deste domingo. O Peixe venceu a Portuguesa nos pênaltis (4 x 2) após um empate sem gols no tempo normal, na Vila Belmiro, pelas quartas de final, e sofreu mais do que o esperado – acertou (e também sofreu) bola na trave, teve Otero expulso na metade do segundo tempo e finalizou o duelo com um jogador a menos. Nas penalidades, porém, o goleiro João Paulo brilhou, pegou o pênalti de Felipe Marques e viu Quintana chutar na trave. Agora, o Peixe volta a uma semifinal depois de cinco anos, terá o Bragantino pela frente e segue vivo na busca por um título que não vem desde 2016.

O herói dos pênaltis!

Criticado em outras decisões por não ter defendido pênaltis, o goleiro João Paulo deu um bico no passado, pegou a cobrança de Felipe Marques e viu seus companheiros acertarem todas: Giuliano, Guilherme, Rincón e Jair. Um dos poucos remanescentes do rebaixamento no Brasileirão, o goleiro escreveu mais um capítulo em sua longa relação com o Santos. 

O que vem por aí?

Agora, o Santos terá quase dez dias de treinos por causa da Data Fifa, até pegar o Bragantino pela semifinal do Paulistão, e será mandante – provavelmente na Vila Belmiro. O jogo é previsto para o dia 27 de março, em horário que será divulgado pela FPF (Federação Paulista de Futebol).