Santos avalia desgaste de titulares e pode poupar na Copa do Brasil 

3493
Lucas Lima durante treino do Santos — Foto: Raul Baretta/Santos FC

Peixe encara o Botafogo-SP, nesta quarta, na Vila Belmiro; Odair Hellmann analisa situações de Dodi e Lucas Lima, que vêm de longa sequência.


O técnico Odair Hellmann pode promover mudanças no Santos para o duelo contra o Botafogo-SP, válido pelo confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Os times se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h, na Vila Belmiro.

O treinador do Peixe irá utilizar o início da semana para avaliar a situação de alguns jogadores, principalmente o volante Dodi e o meia Lucas Lima. O primeiro atuou em 18 das 19 partidas do time nesta temporada, enquanto o segundo encara uma sequência de 11 jogos como titular após ficar três meses parado. Existe a possibilidade de os dois serem poupados na quarta-feira.

“O Lucas é um caso específico, o Dodi também talvez seja. A gente vai visualizar, mas poupar só vamos se a gente fizer uma avalição. Pro exemplo, na sexta-feira, os jogadores não estavam recuperados totalmente. Foi o que vimos na análise, no exame.” 

Em contrapartida, o comandante santista terá as voltas dos atacantes Soteldo e Mendoza. O primeiro cumpriu suspensão contra o Atlético-MG, no Campeonato Brasileiro. Já o segundo foi preservado após ter um breve contato com uma medicação que um familiar usou e que contém substância proibida pelo controle de doping. 

Odair Hellmann explicou que essas situações têm impedido a chance de repetir a equipe, o que atrapalha no processo de evolução em campo. Recentemente, o técnico ainda perdeu o atacante Lucas Barbosa e o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, lesionados. 

“Toda hora está acontecendo uma situação, acho que consegui repetir uma vez a equipe. A gente está superando as dificuldades, evoluímos em termos de organização e parte defensiva, precisamos e vamos evoluir ainda mais na parte ofensiva.” 

“Vamos crescer, vamos evoluir e trabalhar. Claro, há essa dificuldade de jogos em três e três dias. Hoje (domingo, contra o Atlético-MG) faltou um melhor passe, uma melhor tomada de decisão, temos que evoluir nesse aspecto, e visualizar essa sequência como que vamos fazer”, disse o técnico. 

*Com informações do ge