Santos assina acordo de patrocínio com a GT Foods até o fim de 2026 

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Marcelo Teixeira, presidente do Santos, anuncia novo contrato de patrocínio com a GT Foods — Foto: Yago Rudá

Canção Alimentos estampará sua marca na omoplata da camisa do Peixe.


A GT Foods é a mais nova patrocinadora do Santos. Nesta sexta-feira, o presidente Marcelo Teixeira assinou o contrato válido até o fim de 2026. A empresa do ramo alimentício estampará a marca da Canção Alimentos na omoplata da camisa. Os valores não foram divulgados.

Além da exposição nas camisas de jogo e treino, a nova patrocinadora do clube promoverá ações promocionais com jogadores e torcedores.

Segundo o Santos, há outros espaços incluídos no contrato, como placas de campo, artigos de merchandising, backdrops, decoração de camarotes e ativação nas redes sociais.

“O contrato celebrado é um valor maior do que estava anteriormente. Envolve não apenas valor financeiro, mas uma cláusula de alimentos que serão destinados ao clube nas mais diversas áreas. Unindo o lado humano, para nós é fundamental, e a empresa tem essa finalidade, de proporcionar aos funcionários alimentos de qualidade e condições de suprir a cada ano o que o clube já tinha gasto de uma forma diferente.”

“Mais importante ainda é a possibilidade da permanência da parceria, não apenas no período de três anos. Pretendemos que existam outras ações que permitam o crescimento do clube e a exposição da marca”, explicou o presidente Marcelo Teixeira em coletiva de imprensa.

Além do acordo coma a GT Foods, a diretoria do Santos possui conversas em andamento com pelo menos uma casa de apostas interessada no espaço máster da camisa. Segundo apurado, os valores giram na casa dos R$ 100 milhões pelo período de três anos do mandato do presidente Marcelo Teixeira.

Caso assine um novo contrato por esses valores, o Peixe teria o maior patrocínio de sua centenária história.

O problema, no entanto, seria a negociação por uma rescisão com a Blaze. O Santos teria que desembolsar entre R$ 10 milhões e R$ 12 milhões para quebrar o acordo costurado pelo pai de Neymar entre a empresa e o clube.

A atual patrocinadora pagou R$ 45 milhões pela utilização do espaço nobre da camisa do Peixe por um período de dois anos, sendo que R$ 25 milhões foram pagos antecipadamente. O que emperra o acordo é a justamente a necessidade de devolução de parte desse dinheiro adiantado pela Blaze.

Nos bastidores, o Santos negocia com a casa de apostas interessada e também com a própria Blaze. A expectativa do clube é de fechar um novo contrato o mais rápido possível para já ser utilizado na fase de grupos do Campeonato Paulista.

*Com informações do ge