Jogador se destacou no Mirassol na primeira fase do Campeonato Paulista. Acordo é válido por duas temporadas com possibilidade de renovação por mais um ano.
O lateral-direito Rodrigo Ferreira é o mais novo reforço do Santos. Depois de se destacar pelo Mirassol na disputa do Campeonato Paulista deste ano, o jogador chegou a um acordo com o clube da Vila Belmiro por duas temporadas com opção de renovação por mais um ano.
O atleta vai disputar posição com Aderlan, Hayner e o recém-promovido JP Chermont. A contratação foi uma indicação da comissão técnica, que se animou com a possibilidade de ter um jogador experiente (28 anos) na disputa da Série B do Brasileirão.
Rodrigo se despediu de seus companheiros de Mirassol na manhã desta terça-feira e partiu para Santos. O reforço realizou exames médicos, foi aprovado e assinou contrato até o fim de 2026.
Ao todo, desde o início da temporada, o clube soma 15 reforços em 2024. São eles: Gabriel Brazão, Aderlan, Hayner, Jorge, Gil, João Schmidt, Diego Pituca, Giuliano, Cazares, Otero, Willian Bigode, Pedrinho, Marcelinho, Guilherme e, agora, Rodrigo Ferreira.
Embora tenha atingido um alto número de contratações, o Peixe segue no mercado em busca de, pelo menos, mais dois reforços. Um ponta com características de drible e velocidade é a prioridade da comissão técnica, que também busca um zagueiro para o caso de perder Joaquim na próxima janela de transferências do futebol europeu.
*Com informações do ge