Peixe monitora outras possibilidades no mercado e já pensa também em 2023.
O Santos não quer fazer loucuras para contratar um novo técnico e já pensa até na próxima temporada, mas tem, em mãos, uma lista de possibilidades para substituir Lisca. Um dos alvos é o argentino Mauricio Pellegrino.
O Peixe, que também busca um executivo de futebol, tem conversado sobre possíveis treinadores, mas evita avançar em negociações justamente porque acredita que o cenário ideal seja contratar, primeiro, o chefe do departamento.
Enquanto se divide entre dar mais tempo ao interino Orlando Ribeiro e contratar de imediato um novo treinador, o Santos analisa o nome de Mauricio Pellegrino. O técnico argentino de 50 anos estava no Vélez Sarsfield até o começo deste ano. Atualmente, está sem clube.
Com licença PRO da Uefa, Pellegrino passou também por Valencia, Alavés e Leganés, da Espanha; Southampton, da Inglaterra; e Estudiantes e Independiente, da Argentina. Além disso, trabalhou como auxiliar técnico no Liverpool, da Inglaterra, e na Inter de Milão, da Itália.
O Santos inicia a semana depois da derrota por 1 a 0 para o Palmeiras ainda sem dar um passo decisivo na busca por um novo treinador. Enquanto isso, analisa nomes e busca um novo executivo de futebol, cargo “abraçado” pelo próprio presidente Andres Rueda depois da saída de Newton Drummond.
Próximo compromisso
A derrota para o Palmeiras deixa o Santos na 11ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos. O foco ainda é a Libertadores do ano que vem, mas a distância para o Avaí, 17º colocado, primeiro na zona de rebaixamento, é de só seis pontos, quatro a menos do que para o Athletico, que tem 44.
Por falar Furacão, o time paranaense é o próximo adversário do Peixe, na Vila Belmiro, na próxima terça (27), às 21h30, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.