Patrick e Escobar têm chances de serem relacionados para a viagem a Florianópolis; Serginho ainda não foi inscrito.
O Santos abriu a semana de treinamentos visando seu segundo jogo na Série B do Brasileirão com a possibilidade de ajustar os novos reforços aos trabalhos do grupo. Tanto o lateral-esquerdo Escobar quanto o meia Patrick estão inscritos no torneio e podem reforçar o time em Florianópolis.
Serão quatro atividades até a viagem para enfrentar o Avaí, na Ressacada, na próxima sexta-feira, às 20h, pela segunda rodada do torneio. Na estreia, o Peixe venceu o Paysandu, por 2 a 0, em jogo que também marcou estreias: a do lateral-direito Rodrigo Ferreira e do centroavante Enzo Monteiro.
Por ora, o também recém-chegado Serginho, que disputará posição no meio-campo do Santos, ainda não aparece na lista dos inscritos na Série B. O jogador já está com o grupo no CT Rei Pelé, mas tem sua utilização ainda dependendo dos resultados exames médicos. Ele não foi anunciado.
A chegada de Escobar deve ampliar a disputa na lateral esquerda: na estreia, o titular foi Hayner, que depois deu vaga a Ferreira. Ambos, são laterais da direita. Souza é opção na esquerda e deve brigar com o argentino por uma vaga.
Já Patrick ainda passará por uma conversa mais detalhada com o técnico Fábio Carille antes de ter uma definição sobre posicionamento. O jogador é considerado bastante versátil e pode brigar por vaga no meio-campo ou até mesmo no ataque.
Para o jogo de sexta, o Santos deve ter a base do time da estreia, com: João Paulo; Aderlan; Gil, Joaquim e Hayner; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero (Pedrinho), Furch (Enzo) e Guilherme.
*Com informações do ge