Santa Casa sedia curso avançado de cardiologia

121

Qualificação será em março, de 26 a 28, no Espaço Unifev Saúde; inscrições estão abertas.


Como é de praxe, a Santa Casa de Votuporanga preza pela formação dos profissionais. A Instituição será sede da capacitação ACLS – Suporte Avançado de Vida em Cardiologia, pela quarta vez consecutiva.

O curso será realizado no Espaço Unifev Saúde nos dias 26, 27 e 28 de março, com vagas limitadas e respeitando todas as orientações de distanciamento social. A qualificação é destinada a médicos, enfermeiros e estudantes de medicina que participam do tratamento de pacientes vítimas de parada cardiorrespiratória (PCR) ou que apresentam emergências cardiovasculares, arritmias, infarto agudo do miocárdio e acidente vascular cerebral. 

A qualificação tem a coordenação do Dr. Fernando Tallo – Mestre e Doutor em Ciências Medicas pela UNIFESP, Especialista em Clínica Médica, Medicina Intensiva Adulto, Clínico com área de atuação em urgência e emergência. 

O conteúdo irá abranger: Suporte Básico de Vida; Suporte Avançado de Vida em Cardiologia; Suporte Básico e Avançado de Vias Aéreas; Tratamento de Acidente Vascular Cerebral; Tratamento de Infarto Agudo do Miocárdio com Supradesnível do Segmento ST; Conceito de Equipe de Emergência de Alto Desempenho. 

Nas estações práticas, serão abordadas: Taquicardia ventricular sem pulso; Atividade elétrica sem pulso; Assistolia; Fibrilação ventricular; Bradiarritmias e taquiarritmias e Treinamento de atuação como membro ou líder da Equipe. 

“Estamos muito felizes em proporcionar, pelo quarto ano, este curso em Votuporanga, que irá contribuir potencialmente para a formação dos participantes, que estarão melhor preparados para situações envolvendo urgência e emergência cardiológicas”, explicou o coordenador da rede de urgência e emergência do município, Dr. Chaudes Ferreira Júnior. As inscrições estão no site www.cursoseclin.com.br.