Santa Casa recebe doação de 114 litros de leite arrecadados em campeonato solidário

17
Santa Casa recebe doação de 114 litros de leite arrecadados em campeonato solidário - Foto: Reprodução

Jovem de Álvares Florence organiza torneio de futebol e mobiliza comunidade em ação beneficente para a instituição.


A Santa Casa de Votuporanga recebeu na última sexta-feira (16.jan) a doação de 114 litros de leite, fruto de uma iniciativa solidária organizada por Pietro Dias Bocalon, de 18 anos, morador de Álvares Florence/SP. O estudante e apaixonado por futebol transformou sua paixão pelo esporte em uma ação beneficente, organizando um campeonato que mobilizou amigos e a comunidade local em prol da instituição de saúde.

A entrega dos produtos demonstra como o esporte pode ser uma ferramenta eficaz para engajar jovens em causas sociais e fortalecer os laços entre a comunidade e a Santa Casa.

O projeto surgiu da vontade de Pietro em retribuir os cuidados que ele e sua família receberam da Santa Casa ao longo dos anos. Com o apoio incondicional dos amigos e do treinador, o jovem conseguiu organizar um evento que uniu diversão e solidariedade.

“Divulguei esse projeto pelas redes sociais e meus amigos aceitaram no mesmo instante. Tive grande colaboração de todos, inclusive do meu treinador, que achou a ideia muito boa”, conta Pietro. “Tive a ideia e comecei a entrar em contato com amigos e parceiros para que tudo desse certo. Contratamos um juiz e, com a ajuda de todos, o jogo foi concluído. Cada entrega de leite me fez sentir agradecido a Deus por poder ajudar”, completa o organizador.

A mãe de Pietro e técnica em enfermagem, Regina Dias, de 41 anos, não esconde o orgulho pela atitude do filho. “Estou tão grata a Deus pela atitude do meu filho. Na verdade, eu e meu esposo ficamos com o coração cheio de alegria em saber que partiu dele essa empatia pelo próximo”, declara Regina.

A escolha da Santa Casa como beneficiária da ação reflete a relação histórica da família com a instituição. “A Santa Casa foi meu primeiro emprego na vida, com registro. Aprendi tudo que sei na enfermagem com eles. Ao longo da vida tive meus filhos, passei por cirurgias, por sustos, cirurgia de urgência e, por último, descobrimos um problema cardíaco no Pietro, mas fomos prontamente atendidos pela equipe da emergência”, relata a mãe.

Regina acredita que a sensibilidade social do filho foi desenvolvida pelo ambiente familiar. “Acredito que a vontade surgiu nele porque eu e o pai dele somos da área da saúde e ele cresceu ouvindo muitas histórias. Mas ele sempre foi uma criança empática com todos, é um menino de coração bom, cheio de fé, amigo de verdade. Sua maior característica é a alegria e o sorriso – onde passa, enche os lugares de bons sorrisos”, destaca.

O sucesso da primeira edição já motivou Pietro a planejar uma nova ação. “Vamos organizar mais um torneio em 31 de janeiro”, anuncia o jovem, demonstrando que a parceria com a Santa Casa veio para ficar.

A iniciativa de Pietro exemplifica o impacto positivo que ações comunitárias podem gerar, fortalecendo a rede de apoio à Santa Casa de Votuporanga. “Estamos muito felizes por poder dividir com a Santa Casa essa ação. Que possamos viver em um mundo onde um seja pelo outro, no amor, no respeito, na empatia”, conclui Regina, expressando o sentimento de gratidão que move toda a família e reforça os valores que norteiam o trabalho da instituição.