Colaboradores de Engenharia Clínica e da Central de Materiais e Esterilização (CME) aprofundaram sobre processamento de dispositivos médicos.
A Santa Casa de Votuporanga, preocupada com seus processos de esterilização, investiu em um treinamento para seus colaboradores. Profissionais da Engenharia Clínica e da Central de Materiais e Esterilização (CME) participaram de um congresso em Presidente Prudente, no último dia 23.
O evento teve como tema carga molhada e processamento de dispositivos médicos e seu impacto na qualidade. Representaram a Instituição: Sandro Trindade Bispo Junior – analista de Engenharia Clínica; Natália Fascini Gomes, Jaqueline Paes Pereira Ventura e Ingrid dos Santos Bezerra Cavassani, enfermeiras da CME.
Foi debatida a necessidade de monitoramento nos procedimentos de esterilização na qualidade do serviço prestado, tanto para o parque tecnológico quanto para os materiais e atualizações de normativas existentes para o processo cirúrgico. “A nossa participação foi muito válida para manter a qualidade do serviço prestado sem dano ao paciente”, disse Sandro.