Santa Casa: gerente de TI faz palestra em congresso nacional

109

Daniel Martinez, gerente de Tecnologia da Informação, irá falar sobre os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados na Comunicação (LGPD).

A Santa Casa de Votuporanga faz parte do time de especialistas convidados para um congresso nacional. Daniel Martinez, gerente de Tecnologia da Informação e encarregado de dados, será palestrante do Fórum de Comunicação, promovido pela Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp).

O evento acontecerá dias 09 e 10 de junho e abordará os temas, como cancelamento virtual das empresas – como prevenir e se defender; mobilização política, engajamento social e a comunicação – como defender pleitos e ter presença no legislativo.

Daniel ministrará sua palestra no primeiro dia do Fórum e irá explanar sobre os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados na Comunicação (LGPD), a partir das 16h30. “Abordarei os impactos das mudanças nos processos de comunicação para que a privacidade dos titulares seja garantida, além de entrar em temas mais técnicos de como fazer isso utilizando as tecnologias existentes no mercado”, adiantou.

Ele ressaltou a importância do tema para as Instituições. “A LGPD preza pela privacidade dos usuários, sendo assim, todos os processos que tratam dados pessoais são impactados. Os processos de comunicação, marketing e captação de recursos não ficam de fora, por este motivo existe a necessidade de um olhar mais criterioso na execução dos mesmos, para que a privacidade e os objetivos da empresa possam coexistir”, frisou.

O encarregado de dados agradeceu o convite da Fehosp. “Extremamente gratificante, pois o caminho de especialização para entender e adequar o Hospital a esta nova Lei foi longo. Foram mais de dois anos de estudo. Representar a Santa Casa no congresso da Federação traz a sensação de que estamos no caminho certo e que o trabalho que executamos por aqui é visto como referência por outras instituições”, finalizou.

Serviço: