Santa Casa encaminha 5 pacientes para o HB de Rio Preto e alivia UTI Covid

1488

A Santa Casa de Votuporanga de Votuporanga encaminhou na tarde de ontem 5 pacientes portadores da Covid-19 para o Hospital de Base de Rio Preto. Com a medida a taxa de ocupação de leitos que se encontrava em 100% passou para 50%.

A notícia foi repassada pelo prefeito João Dado em coletiva na manhã desta sexta-feira em seu gabinete. Dado disse que ainda é cedo para comemorações, “A velocidade de propagação do vírus em Votuporanga ainda é muito grande, mas já dá pra saber que poderemos pensar em mudar para a Fase 2 –flexibilização do comércio- em breve”, garantiu o prefeito.

A coletiva também contou com a presença da secretaria de Saúde, Márcia Reina, que disse que o município não corre o risco de ter decretado o lockdown (confinamento): “Não existe essa possibilidade já que temos agora mais 8 leitos e a abertura de vagas no HB (Hospital de Base de Rio Preto).

O prefeito fez um alerta para que a população fique atenta: “Vamos denunciar aqueles que não usam mascaras pelas ruas da cidade; fiquem atentos também para que se você for a algum mercado e este estiver muito lotado, volte outra hora, evite aglomeração”, pediu.