O encontro foi marcado por troca de conhecimentos, alinhamento de boas práticas e o fortalecimento de vínculos entre as duas instituições.
A Santa Casa de Votuporanga recebeu, nesta quarta-feira (30.jul), a visita de representantes da Santa Casa de Estrela d’Oeste, em um encontro marcado por troca de conhecimentos, alinhamento de boas práticas e o fortalecimento de vínculos entre as duas instituições. O objetivo da visita foi conhecer a estrutura física e operacional da Santa Casa de Votuporanga e aprofundar-se em processos estratégicos como recepção, pronto atendimento, ouvidoria e faturamento — com vistas à construção de futuras parcerias entre as unidades.
A comitiva visitante foi composta por Maria Eduarda Toledo (Ouvidoria), Deise Caldeira (líder de Recepção), Mariana Gomes (líder de Convênios) e o Dr. Adelino Brantes (diretor clínico). Eles foram recepcionados por lideranças da Santa Casa de Votuporanga e do SanSaúde, que apresentaram as instalações e compartilharam detalhes dos fluxos assistenciais, administrativos e tecnológicos adotados na rotina hospitalar.
“A Santa Casa de Votuporanga tem se destacado pela sua atuação no cenário regional na organização eficiente e na busca pela excelência assistencial, sem esquecer da humanização do cuidado, com elevado grau de comprometimento nos processos internos, fluxos bem definidos e otimização de recursos. A estrutura administrativa e operacional apresentou coerência e funcionalidade, permitindo um atendimento ágil e seguro, tanto para os pacientes quanto para o exercício dos profissionais de saúde. A busca pela excelência ficou evidente: da qualificação contínua das equipes ao investimento em tecnologia e na criação de novas áreas, além dos protocolos clínicos baseados em evidências. A Santa Casa procura manter um padrão de qualidade que se reflete nos bons indicadores e na satisfação dos usuários”, destacou Dr. Adelino Brantes.
A visita foi planejada justamente para estreitar os laços e permitir avanços conjuntos na busca por qualidade, eficiência e resolutividade no atendimento em saúde. “Mostramos com transparência os nossos processos e, ao mesmo tempo, aprendemos com as trocas. Nosso foco é sempre o paciente — e tudo que fazemos, desde o planejamento até a execução, busca oferecer um atendimento cada vez mais seguro, resolutivo e humanizado. Essa troca certamente abre caminhos para futuras colaborações”, disse a gestora estratégica de Assistência, Qualidade e Segurança do Paciente da Santa Casa de Votuporanga, Fernanda d’Ávila.
Luana Romano, gerente do SanSaúde, também destacou a importância do encontro e do envolvimento da operadora nesse processo: “Para o SanSaúde, participar dessa aproximação entre instituições é motivo de orgulho. Acreditamos na força da integração e no papel estratégico da troca de experiências para fortalecer o cuidado em saúde. Foi um momento rico em aprendizado e conexão, que certamente renderá frutos positivos no futuro”, concluiu.