Santa Casa de Votuporanga é habilitada para mutirão de cirurgias cardíacas 

554
Santa Casa de Votuporanga é habilitada para mutirão de cirurgias cardíacas - Foto: Reprodução

Ação deve começar assim que o Estado assinar e publicar o convênio; entre os procedimentos a serem executados no Hospital estão a revascularização e valvuloplastias.


O governo de São Paulo vai realizar um mutirão de cirurgias cardíacas. A medida pode beneficiar cerca de 3 mil pacientes prioritários, que estão aguardando para serem operadas. O anúncio foi feito pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) no início do mês de agosto, durante evento, na capital paulista. A meta do governo é zerar a fila até o final deste ano, com a realização de 12 mil cirurgias cardíacas.

Habilitada para integrar o projeto, a Santa Casa de Votuporanga que já realiza 14 cirurgias cardíaca por mês, com o mutirão, ampliará para 18 procedimentos.

Ao Diário, o centro médico detalhou que “a ação deve começar assim que o Estado assinar e publicar o convênio, provavelmente em setembro. Entre os tipos de procedimentos a serem executados no Hospital estão a revascularização e valvuloplastias.”

Serão beneficiados pacientes da região que estão na fila esperando as cirurgias e que estão aptos para o procedimento.

O programa visa ampliar a oferta de atendimento ambulatorial e hospitalar para pacientes prioritários que estão à espera de cirurgias cardiovasculares na rede estadual. A iniciativa integra o Plano de Redução de Filas de Cirurgias Eletivas de São Paulo com investimento de R$ 150 milhões para viabilizar os atendimentos.

Ainda na região de Votuporanga estão habilitadas: Fundação Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto (Funfarme), a Beneficência Portuguesa, e a Santa Casa de Barretos.⁠