Santa Casa de Votuporanga abre mais leitos de UTI COVID

273

Instituição conta com mais seis vagas para pacientes graves da doença, auxiliando na alta demanda de atendimentos.


A Santa Casa de Votuporanga, sempre atenta às necessidades da população abre, nesta segunda-feira (1º), mais seis leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados ao atendimento de pacientes graves com COVID-19.

Diante do colapso que os hospitais se encontram, a Santa Casa precisou organizar uma nova escala entre os profissionais para atender esta demanda. Com esta medida, a Instituição possui agora 20 leitos de UTI para tratamento de Coronavírus.

O médico intensivista, Dr. Lucas Amaral, conta que, com o aumento dos novos casos de COVID-19, a Instituição precisou se readequar. “A reabertura destes novos leitos vem para atendermos os pacientes que chegam em Votuporanga e acabam sendo transferidos por conta de superlotação. Sabemos que esse deslocamento gera muita angústia para a família e dependem também do estado de cada assistido. Com estas novas vagas, esperamos suprir essa demanda”, frisou.

Ele pediu para que a população continue com as medidas de prevenção da doença. “Mesmo com a vacina, que ainda não chegou para todos, é fundamental seguirmos com os cuidados, evitando aglomeração, utilizando máscara e higienizando as mãos. Nossa equipe ainda está extremamente reduzida, porém conseguimos redirecionar a escala para este momento”, disse.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana agradece o empenho de todos profissionais da saúde e médicos que trabalham diariamente para atender quem precisa. “Nossos colaboradores têm um papel fundamental de salvar vidas e, por isso, devemos continuar fazendo a nossa parte nesta luta contra o Coronavírus. Todos podem ajudar, cumprindo as normas de prevenção e, assim, evitar a disseminação do vírus”, contou.

Sobre as UTIs

As UTIs de isolamento foram um importante e fundamental investimento do Hospital para assistir os pacientes graves de COVID-19, que necessitam de cuidados especializados 24 horas e suporte de aparelhos como ventilação mecânica. Conta com profissionais médicos, enfermagem e equipe multiprofissional (fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiologia) exclusivos.