Meia deve desfalcar o Peixe pelo restante da temporada.
O técnico Diego Aguirre, do Santos, deve ter um desfalque para o restante da temporada. O meio-campista Sandry sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante o treino desta quinta-feira e não deve mais atuar neste ano.
O atleta permanecerá em tratamento e terá de passar por procedimento cirúrgico, ainda sem data definida.
Não é a primeira vez que Sandry sofre uma lesão grave no joelho. Em abril de 2021, o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante treino do Peixe. O retorno se deu somente contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, em novembro daquele ano.
Formado nas categorias de base do Peixe, Sandry foi promovido ao time profissional em 2019. Na atual temporada, ele disputou 15 partidas e deu uma assistência. Recentemente, o camisa 6 não vinha tendo oportunidades com o então técnico Paulo Turra e não saiu do banco de reservas nos últimos três jogos.
Já em 2023, o meia chegou a ficar quatro meses longe dos gramados. Em fevereiro, na vitória sobre a Portuguesa, pelo Campeonato Paulista, o jogador recebeu uma cotovelada de Marzagão no rosto e sofreu um corte profundo.
Sandry foi encaminhado depois do jogo ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde teve fraturas constatadas no nariz e no maxilar e precisou passar por uma cirurgia. Ele voltou a ser relacionado para partidas em abril, mas ainda sem entrar em campo.
Em maio, o atleta voltou a se afastar das atividades para tratar recorrentes infecções próximo ao local da cirurgia na face. Sandry voltou a entrar em campo somente na derrota para o Corinthians, em junho, pelo Campeonato Brasileiro.
*Com informações do ge