Saev Ambiental participa de diálogo técnico da ARES-PCJ em Americana

17
Saev Ambiental participa de diálogo técnico da ARES-PCJ em Americana - Foto: Reprodução

Encontro abordou impactos da Reforma Tributária e os novos requisitos para emissão de notas fiscais de Água e Esgoto.


Comitiva da Saev Ambiental participou recentemente do Diálogo Técnico-Regulatório promovido pela Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ), em Americana. O encontro, realizado no dia 17 de novembro, reuniu prestadores de serviços de saneamento básico regulados e fiscalizados pela Agência, com o objetivo de aprofundar o debate sobre os impactos da Reforma Tributária e a obrigatoriedade da emissão de notas fiscais de Água e Esgoto.

A comitiva da Autarquia foi formada por Alexandre Venâncio de Lima, chefe da Divisão de Contabilidade, Eliéverson Cirilo Zanfolin, chefe de Departamento Comercial, e Diego Mellin, chefe da Divisão de Faturamento. A participação da equipe técnica da Saev Ambiental reforça o compromisso da Autarquia em acompanhar de perto as transformações regulatórias e tributárias que influenciam o setor.

O evento, que teve como moderador Lucas Cândido dos Santos, coordenador econômico e contábil da ARES-PCJ, trouxe orientações técnicas e regulatórias sobre o novo modelo fiscal, além de esclarecimentos que auxiliarão os prestadores na adaptação às mudanças que começam a impactar diretamente a operação, o planejamento e a prestação de serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto.

Segundo o superintendente da Saev Ambiental, Luciano Passoni, a atualização constante é fundamental para garantir segurança jurídica e eficiência operacional. “Participar desse diálogo foi essencial para alinharmos nossas práticas às novas exigências e buscarmos soluções que garantam a continuidade e a qualidade dos serviços prestados. A troca de experiências com outras entidades amplia nossa visão e fortalece nosso planejamento diante das mudanças trazidas pela Reforma Tributária”, destacou.

Para a Saev Ambiental, iniciativas técnicas como esta contribuem diretamente para a modernização da gestão e para a preparação do município frente às novas diretrizes nacionais do saneamento, garantindo serviços mais eficientes e sustentáveis à população.