SAB realiza I Fórum Cidade Sustentável em Votuporanga

480

Escola Estadual “Professora Sarah Arnoldi Barbosa” reuniu na Câmara Municipal autoridades responsáveis pelos setores de habitação e mobilidade urbana do município.


A Escola Estadual “Professora Sarah Arnoldi Barbosa” (SAB), na noite desta terça-feira (21), realizou um fórum junto a representantes da Câmara Municipal de Votuporanga/SP e autoridades responsáveis pelos setores de habitação e mobilidade urbana.

O I Fórum Cidade Sustentável teve seu desenvolvimento nas aulas de Protagonismo Juvenil e em parceria com a área de Ciências Humanas, culminando num evento rico em discussão social.

A escola, em seu modelo de Ensino Integral, tem como prática formar o jovem na sua integralidade, oportunizando saberes cognitivos, socioemocionais, comportamentais e atitudinais; aprendizagens estas que, de fato, prepara o jovem para as necessidades do século XXI. A autonomia cidadã inicia-se nos bancos escolares e estende à sociedade. 

No evento, os jovens trouxeram, a mesa, a pesquisa de campo realizada e propostas para solução de alguns problemas enfrentados pela população. É o jovem ativo diante de questões reais, aplicando realmente os aprendizados construídos durante seu trajeto de escolarização. 

O Vice-Diretor, Idean Cezare e a Professora Coordenadora Geral, Viviani Rodrigues Rodante, em nome da equipe gestora da unidade, parabeniza com orgulho aos alunos de 9° anos e diretamente a professora Marisa Reinoldes pelo brilhante trabalho de aprendizagem libertadora. 

A diretora Isabel Bertolo, mesmo em férias, acompanhou todo o processo e agradece às autoridades presentes pela acolhida e participação. Os agradecimentos também se estenderam à Supervisora Célia Barbizani e à PCNP Neiva Colaço, que estiveram presentes e acompanham todo trabalho da escola com competência e dedicação.