Jogador de 23 anos pertence ao Metropolitano-SC, tem vínculo com o Timão até o dia 31 e deve renovar contrato para se recuperar da cirurgia que precisará fazer.
O meia Ruan Oliveira, do Corinthians, teve confirmada nesta quinta-feira uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito. Ele passou por exames, em São Paulo, e deve ficar oito meses afastado dos gramados.
O jogador de 23 anos se machucou na vitória por 2 a 0 contra o Coritiba, na última rodada do Brasileirão. Ele entrou no segundo tempo, ficou com a perna presa num lance de disputa de bola e saiu com dores 13 minutos depois. Ruan Oliveira deixou o campo chorando.
Com contrato até o dia 31 de dezembro, a tendência é que o jogador tenha o seu empréstimo novamente estendido pelo Metropolitano-SC para que faça todo o tratamento no Corinthians. A lei obriga que o clube mantenha o jogador machucado sob contrato.
O caso é o mesmo do volante Paulinho, que tem vínculo até o fim do ano, mas que ainda precisa de alguns meses até estar 100% recuperado de sua lesão no joelho. Assim, irá renovar.
Depois de ser promovido em 2020, Ruan Oliveira passou por três cirurgias no outro joelho, o esquerdo, e chegou a ficar exatos mil dias sem uma partida oficial. Ele voltou a jogar em maio, marcou um gol, teve boas atuações e ganhou uma renovação de contrato por mais seis meses, até o fim deste ano.
Pelo Corinthians, são 32 partidas, sendo 28 na atual temporada, e dois gols marcados. Fora dos planos de Mano Menezes, ele recebeu sondagens de clubes da Série A e de um time de Portugal.
*Com informações do ge