Romero marca golaço, Corinthians bate o Guarani e abre ano com vitória 

632
Romero comemora gol do Corinthians sobre o Guarani — Foto: Marcos Ribolli

Com reforços em campo, time de Mano Menezes não brilha, mas garante três pontos.


Não foi uma noite brilhante desse novo time do Corinthians, mas foi o suficiente para começar a temporada com vitória. Ainda com reforços que não puderam estrear e com o banco cheio de garotos, Mano Menezes viu Romero decidir a partida contra o Guarani com um golaço no primeiro tempo. O time de Campinas incomodou principalmente no segundo tempo, mas os donos da casa seguraram o placar.

Com a bola rolando

O Corinthians, em restruturação, abriu a temporada com três reforços entre os titulares contra o Guarani: o zagueiro Félix Torres, o lateral-esquerdo Hugo e o volante Raniele. Quem brilhou e decidiu no primeiro tempo, porém, foi um velho conhecido, Angel Romero. Num jogo equilibrado, mas com poucas chances claras, o paraguaio aproveitou um cruzamento no jeito de Fagner e acertou um voleio para marcar um golaço aos 27 minutos. O Guarani teve bons momentos, assustou Cássio, mas não teve força para vazar o goleiro corintiano.

O segundo tempo foi bem menos movimentado do que o primeiro. O Guarani acertou a trave de Cássio aos 10 minutos, quando Matheus Bueno cabeceou após escanteio, e no fim pressionou os donos da casa, sem conseguir empatar.

Próximo compromisso

O Corinthians lidera o Grupo C com três pontos, à frente de Inter de Limeira e Mirassol, que têm um ponto, e o Bragantino, que perdeu na primeira rodada. O Timão volta a campo nesta quarta-feira, 19h30, contra o Ituano, em Itu.