Romero faz dois, Corinthians goleia Botafogo-SP e ganha a segunda seguida 

1064
Gol de Romero em Botafogo-SP x Corinthians - Foto: Thiago Calil/AGIF

Timão segue na lanterna, mas se aproxima das outras equipes do Grupo C; equipe do interior perde a terceira seguida.


O Corinthians venceu a segunda partida seguida no Campeonato Paulista, se afastou das últimas colocações e entrou na briga por vaga no mata-mata. Nesta quarta-feira, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Timão goleou o Botafogo-SP por 4 a 1. Romero, duas vezes, Wesley e Yuri Alberto marcaram os gols alvinegros. Leandro Maciel descontou para os donos da casa, que sofreram a terceira derrota seguida.

Homenagens ao Doutor

Ídolo de Botafogo-SP e Corinthians, Sócrates foi homenageado no Estádio Santa Cruz. As duas equipes usaram camisas com um patch em homenagem ao ex-jogador. Também foi exibida uma bandeira com a imagem dele. Antes da bola rolar, os 22 atletas se reuniram no círculo central e levantaram os punhos cerrados, gesto característico de Sócrates. 

Com a bola rolando

Os visitantes conseguiram sair na frente logo no início da partida. Em uma das primeiras chegadas ao ataque, Wesley recebeu cruzamento dentro da área, dominou e foi derrubado por Emerson Ramon. O árbitro não hesitou em marcar pênalti sem precisar recorrer ao VAR. Maycon cobrou, e o goleiro João Carlos pegou, mas a defesa do Botafogo-SP mandou a bola na cabeça de Romero ao tentar afastar, e o paraguaio abriu o placar. Jogando em um gramado pesado por conta da forte chuva que atingiu Ribeirão Preto, as equipes fizeram um jogo de muito contato físico e pouca beleza. Em desvantagem, os donos da casa foram se impondo e ficando mais com a bola. O empate veio já no fim, aos 40 minutos. Após cruzamento na área, Félix Torres afastou de cabeça, e a bola sobrou para Leandro Maciel, que soltou uma bomba de primeira, sem chance de defesa para Cássio. 

O Corinthians voltou melhor para o segundo tempo e voltou a ficar na frente do placar a partir dos nove minutos. Após cobrança de lateral na área, Yuri Alberto escorou, Maycon dominou e, após corte da marcação, a bola sobrou para Romero, livre, cabecear para as redes. Três minutos depois, o Timão armou ótima trama e acionou Wesley na ponta esquerda. Ele driblou a marcação, invadiu a área e marcou um belo gol. Aos 32, a goleada foi consolidada com Yuri Alberto. Rojas lançou o camisa 9, que invadiu a área com liberdade e soltou uma bomba, para fechar o placar.

Próximo compromisso

O Corinthians tem clássico pela frente na próxima rodada. No domingo, enfrenta o Palmeiras na Arena Barueri, às 18h.