Rollheiser supera irregularidade e vira protagonista do Santos na ausência de Neymar 

59
Rollheiser comemora gol da vitória do Santos contra o Fortaleza — Foto: Baggio Rodrigues/AGIF

Principal investimento na temporada depois do camisa 10, argentino foi decisivo contra o Fortaleza.


Rollheiser tem começado a se firmar e a virar protagonista no Santos. Após superar o período de adaptação ao futebol brasileiro, o argentino foi decisivo na vitória contra o Fortaleza, que tirou a equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, na quinta-feira.

Rollheiser foi o principal investimento do Peixe na temporada após Neymar. O clube venceu a disputa contra o Botafogo para contratar o jogador, que estava no Benfica, de Portugal.

O Peixe precisou desembolsar 11 milhões de euros (cerca de R$ 70,3 milhões na cotação atual) por 85% dos direitos econômicos do jogador de 24 anos.

No entanto, ele demorou para engrenar no clube. Rollheiser iniciou a passagem pelo Santos na fase final do Campeonato Paulista, tendo cerca de 30 minutos nos jogos contra Bragantino e Corinthians, e ainda sem muito entrosamento com os novos companheiros.

Além de precisar se adaptar ao futebol brasileiro, Rollheiser teve que ganhar ritmo de jogo. Na temporada europeia foram 18 partidas, mas com pouco tempo em campo. No Campeonato Português, por exemplo, a média do meia era de 15 minutos por jogo.

Ainda em busca de melhor condicionamento físico, Rollheiser acabava sendo uma das primeiras opções para ser substituído pelo então técnico Pedro Caixinha.

O jogo em que a situação do argentino começou a mudar foi, justamente, naquele em que Neymar se lesionou. O camisa 32 do Peixe precisou substituir o craque aos 34 minutos do primeiro tempo do jogo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão.

A partir daí, o tempo do meia em campo aumentou. Com a chegada de Cleber Xavier, o protagonismo de Rollheiser passou, também, a ser maior. Na estreia do treinador, contra o CRB, pela Copa do Brasil, ele marcou o primeiro gol com a camisa do Santos.

Na quinta-feira, contra o Fortaleza, o argentino brilhou ao dar assistências e faz o gol da vitória, nos acréscimos do segundo tempo. O jogador também assumiu a responsabilidade de comandar as principais jogadas ofensivas da equipe.

Rollheiser, porém, não poderá ajudar o Santos na volta do Brasileirão. O argentino está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Palmeiras, pela 13ª rodada da competição.

*Com informações do ge