Atacante deve chegar ao sétimo jogo seguido como titular nesta quarta-feira, contra o Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Depois de uma turbulência na relação entre Vítor Pereira e Róger Guedes, o atacante do Corinthians vive agora sua maior sequência como titular sob o comando do treinador português. São seis jogos consecutivos.
No dia 27 de maio, após o empate com o Always Ready em casa, Vítor Pereira revelou que já havia tido três conversas com o jogador. De lá para cá, somando essa partida, onde Róger entrou no segundo tempo, são sete jogos.
Além das conversas entre técnico e atleta, a necessidade foi fundamental nessa crescente de Róger Guedes. Sem Jô, que rescindiu seu contrato, e Júnior Moraes, afastado dos jogos por causa de um quadro alérgico, o camisa 9 foi a única opção do Timão.
Em campo, Róger Guedes exerceu a função que não é de sua preferência, mas foi adaptado, já que o próprio Vítor Pereira afirmou que, sem um nove de ofício, a bola precisa chegar de outra forma. O atacante passou a se aproximar para jogadas mais rápidas.
Após o jogo contra o Goiás, na última rodada, Róger falou sobre seu momento.
“Eu sei que, às vezes, tenho que dar uma brigada a mais lá na frente, jogar como centroavante nato mesmo. Eu gosto de flutuar bastante. Tenho feito o que o Vítor tem pedido, e o grupo todo também está me ajudando”, disse em entrevista à Corinthians TV após o jogo contra o Goiás.
No ano, Róger Guedes soma 30 jogos, oito gols e três assistências, com 2.319 minutos em campo. Na atual sequência de seis jogos como titular, são 546 minutos e um gol marcado (de falta contra o Athletico).
Suspenso para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante deve ser titular nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Santos, na Neo Química Arena, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
*Com informações do ge