Argentino tem avanço significativo na recuperação da tendinopatia patelar e deve ser reintegrado em breve ao elenco do Corinthians; Dorival Júnior comanda treino com reservas.
Pela primeira vez desde a final do Campeonato Paulista, no dia 27 de março, o argentino Rodrigo Garro apareceu em um dos campos do CT Joaquim Grava.
Nesta quarta-feira, o meio-campista iniciou o processo de transição do departamento médico para os gramados em uma atividade supervisionada pelos fisioterapeutas Bruno Gorgatte e Amil Henrique.
Embora ainda não esteja trabalhando com o restante do grupo, o avanço é significativo na recuperação da tendinopatia no joelho direito e indica que o camisa 8 do Timão está próximo do retorno.
A expectativa é de que a transição dure de uma a duas semanas até que o argentino seja reintegrado ao elenco e trabalhe sob a supervisão do técnico Dorival Júnior.
Em uma outra parte do CT Joaquim Grava, os atletas que não participaram da partida contra o América de Cali foram a campo e cumpriram uma sequência de exercícios em campo reduzido. Segundo as informações divulgadas pelo Corinthians, o grupo trabalhou a organização ofensiva, transição, finalizações e movimentação da linha de defesa.
Os jogadores que atuaram por 45 minutos ou mais no duelo da Copa Sul-Americana fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de treinamento.
O Corinthians volta aos trabalhos ainda nesta quinta-feira, quando Dorival deve esboçar o time que enfrentará o Mirassol, neste sábado, às 18h30, no Maião, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão está no meio da tabela e tenta embalar na competição nacional.
*Com informações do ge