Rodrigo Garcia decreta luto oficial de 3 dias em homenagem a Jô Soares

379
Foto: Reprodução

Um dos maiores nomes da TV e das artes do país, Jô morreu aos 84 anos nesta sexta (5), em São Paulo; nascido no Rio, ele vivia na capital paulista há 62 anos.


O governador Rodrigo Garcia anunciou luto oficial de três dias em homenagem ao apresentador, escritor e humorista Jô Soares, que morreu nesta sexta-feira (5.ago), aos 84 anos, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Nascido no Rio de Janeiro, Jô foi um dos maiores comunicadores e artistas da TV brasileira. Ele vivia na capital paulista há 62 anos.

“O Brasil acordou mais triste hoje. O Jô marcou gerações, um gênio do humor e da arte brasileira. Eu, particularmente, sempre quando posso, relembro o ‘Viva o Gordo’ assistindo na plataforma de streaming. Ele marcou a minha geração e a de tantos outros. O país perde um grande brasileiro e, por isso, ao lado do prefeito Ricardo Nunes, estamos decretando luto oficial de três dias em todo o estado”, declarou o governador.

Jô Soares estava internado no Sírio-Libanês desde o dia 28 de julho. A causa da morte não foi informada. O funeral será na capital, em cerimônia reservada a familiares e amigos. Iniciou a carreira artística na década de 1950 no cinema e fez a estreia na TV em 1958.

Em 1960, mudou-se para São Paulo para trabalhar na TV e marcou época como humorista nas passagens pelas emissoras Record e Globo. Em 1987, iniciou a trajetória como apresentador de talk shows no SBT e voltou à Globo em 2000, onde comandou o “Programa do Jô” até 2016.

*Com informações do sbtinterior