Volante perdeu parte da pré-temporada e precisa alcançar o nível físico do restante do elenco.
O volante Rodrigo Fernández treinou junto com o elenco do Santos nesta segunda-feira (16.jan), no CT Rei Pelé. Ele, porém, ainda é dúvida para o confronto com o Guarani, quarta-feira, em Campinas, pela segunda rodada do Paulistão.
O uruguaio tinha feito atividades no domingo, mas sua presença em campo é incerta por ele participado só dos últimos cinco treinos da equipe desde a reapresentação, em dezembro. Existe a possibilidade de ele ser relacionado e ficar no banco de reservas contra o Guarani, mas as chances são pequenas.
O meia Miguelito se encontra na mesma situação que Fernández. O jogador se recuperou de um trauma no joelho esquerdo e já pode treinar com o grupo. Ele foi liberado nesta segunda, porém, por causa da morte de sua mãe.
O atacante Ângelo também não esteve em campo nesta segunda. O jogador foi liberado para acompanhar o enterro do avô materno, que faleceu no último fim de semana, em Brasília/DF. Ele tem previsão de retorno nesta terça-feira, mas o clube aguarda para conversar com o jovem e saber se ele terá condições de enfrentar o Guarani.
O lateral Felipe Jonatan, com uma lombalgia, e o zagueiro Alex Nascimento, com uma lesão parcial no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo, seguem em tratamento com o departamento médico. Além deles, o meia Ed Carlos, que se recupera de uma cirurgia no ombro esquerdo, aumenta a lista de desfalques do Peixe.
Para começar a semana, o técnico Odair Hellmann comandou uma atividade regenerativa com bola, onde aproveitou também para treinar situações de movimentação em campo. Depois de cerca de 30 minutos, os jogadores que iniciaram a partida contra o Mirassol saíram do campo para realizar atividade interna na academia. Enquanto isso, os reservas e os que não foram relacionados para o jogo fizeram um treinamento em campo reduzido. O goleiro João Paulo foi o único titular a participar desta parte do treino.
*Com informações do ge