Classificado para as oitavas de final, Tricolor encerra fase de grupos do torneio contra o Ayacucho, do Peru, nesta quarta; Rogério deve escalar time reserva.
O São Paulo terá pela frente, nesta quarta-feira (25.mai), um rival que não vence há nove partidas – e que, nesse período, marcou só dois dos 27 pontos possíveis.
O Ayacucho, do Peru, será o último adversário tricolor na fase de grupos da Copa Sul-Americana, no Morumbi, a partir das 19h15. O grupo já está resolvido: o São Paulo está classificado para as oitavas de final – só o melhor de cada chave avança.
A equipe peruana empatou só dois jogos desde o dia 13 de abril, quando venceu o Jorge Wilstermann por 2 a 0, pela Sul-Americana. Foram igualdades contra a própria equipe boliviana e contra o Carlos A. Manucci, pelo Peruano.
A série de resultados ruins fez com que o Ayacucho desabasse na tabela do torneio nacional, de 12º para o 17º lugar, o antepenúltimo.
Contra um rival frágil e com a vida resolvida na Sul-Americana, o técnico Rogério Ceni provavelmente escalará um time cheio de reservas na quarta.
Tanto que os titulares e os atletas que entraram em algum momento do jogo contra o Corinthians, no domingo, folgaram na segunda, enquanto o restante do grupo se apresentou no CT da Barra Funda.
Uma equipe provável para quarta tem Thiago Couto, Moreira, Miranda, Luizão e Reinaldo; Luan, Gabriel Neves, Talles Costa e Patrick; Rigoni e Juan.
O São Paulo terá que esperar a definição dos grupos da Libertadores para conhecer seus possíveis adversários na próxima fase da Sul-Americana.
Nas oitavas, os oito melhores da Sul-Americana enfrentam os oito times que terminaram seus grupos da Libertadores na terceira posição. Os confrontos serão definidos por sorteio, na sexta-feira.