Rincón pede Santos unido na luta contra o rebaixamento: “Construir um espírito de equipe” 

689
Rincón e Alexandre Gallo no Santos — Foto: Raul Baretta/Santos FC

Volante de 35 anos foi apresentado nesta quarta, depois de estrear no último domingo.


Importante na estreia contra o Grêmio, o volante Tomás Rincón foi apresentado como reforço do Santos apenas nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. O jogador de 35 anos falou sobre a briga do Peixe contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e pediu união aos jogadores.

Após nove anos na Itália, Rincón chegou ao Santos justamente para tentar ajudar o time a evitar a inédita queda para a Série B. Ele acredita que a principal maneira de se livrar da zona de rebaixamento seja esquecer o que ficou para trás, os maus resultados e a má fase.

“Estando nessa situação é importante ver que o que passou, passou. E construir um espírito de equipe, porque não podemos pensar no “eu”. Temos de pensar em como vou contribuir para o time. Temos de torcer para a pessoa que está jogando. Tenho de trabalhar na semana para construir uma energia que contagie a equipe”, disse o jogador.

Rincón estreou no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, de virada, no último domingo. E acredita que já viu esse espírito de equipe no Santos, mesmo depois da derrota por 4 a 0 para o Fortaleza, na semana anterior.

“Quando o resultado não vem, você pode perder confiança. O importante é que o trabalho no dia a dia seja com convicção do que estamos fazendo. E como disse: com uma mentalidade de equipe. Pensando pouco na individualidade. Dessa maneira vamos conseguir mudar a mentalidade. Quando um companheiro errar, o outro ajudar. Com esse espírito que vi domingo no estádio, creio que pode ser um bom início”, completou.

Contratado para tentar reforçar o sistema defensivo do Santos, Rincón disse que pode jogar em mais de uma função no meio de campo.

“Posso jogar sozinho no meio, com três volantes. Independentemente disso, eu simplesmente me coloquei à disposição. Não importa a posição. Não importa se tenho que jogar. Estamos aqui para lutar. Eu vou me preparar fisicamente todos os dias para poder estar competitivo.”

Com Rincón à disposição, o Santos volta a campo no domingo, contra o Atlético-MG, fora de casa, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

*Com informações do ge