Reta final do Palmeiras no Brasileiro terá rivais do Z-4, briga por Libertadores e “decisão” 

355
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Verdão tem oito pontos de vantagem na liderança faltando seis rodadas para o término do torneio.


Palmeiras faz no próximo sábado a primeira das seis rodadas restantes do Campeonato Brasileiro. Na luta pelo título, o time de Abel Ferreira terá pela frente uma sequência contra rivais de ambições diferentes na competição nacional.

Além do Avaí, adversário do próximo sábado, o Verdão ainda vai enfrentar o Cuiabá. Os dois times estão na zona de rebaixamento e têm apenas a luta pela permanência na Série A como objetivo.

O Avaí é o penúltimo colocado com 28 pontos e vem de cinco derrotas consecutivas. São três pontos atrás do Cuiabá, hoje 17º colocado. O primeiro clube fora da zona de rebaixamento é o Ceará, com 34 pontos, na 16ª posição.

Dos rivais palmeirenses, três estão no meio de tabela e ainda lutam por uma vaga na próxima edição da Libertadores: Athlético-PR (6º), América-MG (8º) e Fortaleza (9º).

O Furacão, porém, não deve ter força máxima no jogo contra os palmeirenses, no dia 25, por ser o último jogo antes da viagem da equipe de Felipão para a final da Libertadores. Em caso de título, os paranaenses confirmam automaticamente a classificação para a edição do próximo ano.

Os duelos contra Fortaleza e América-MG serão no Allianz Parque. Os dois clubes podem ser beneficiados pelo aumento de vagas para a competição sul-americana via Brasileirão: o G-6 pode virar G-8 com os desfechos de Copa do Brasil e Libertadores.

Com oito pontos de vantagem sobre o Internacional, o Palmeiras terá o Colorado como adversário na última rodada do torneio nacional. Para que o jogo tenha chance de influenciar na disputa do campeonato, os gaúchos precisam diminuir a diferença até a penúltima rodada para pelo menos três pontos, dependendo do critério de desempate.

Atualmente, o Verdão tem 68 pontos e 19 vitórias, enquanto o Internacional soma 60 pontos e 16 vitórias. O número de triunfos é o primeiro critério de desempate, seguido por saldo de gols e depois número de gols marcados.

Veja a tabela do Palmeiras na reta final do Brasileirão:

  • 22/10: Palmeiras x Avaí, às 21h, no Allianz Parque
  • 25/10: Athletico-PR x Palmeiras, às 21h45, na Arena da Baixada
  • 2/11: Palmeiras x Fortaleza, às 16h, no Allianz Parque
  • 6/11: Cuiabá x Palmeiras, às 16h, na Arena Pantanal
  • 9/11: Palmeiras x América-MG, às 21h30, no Allianz Parque
  • 13/11: Internacional x Palmeiras, às 16h, no Beira-Rio

*Com informações do ge