
Janela de transferências do futebol asiático fecha no dia 26 de março; negociação não deve avançar neste momento da temporada.
O volante Diego Pituca voltou a ser cobiçado pelo futebol do Japão. Na reserva do Santos, ele foi sondado por uma equipe de primeira divisão nacional japonesa. Por enquanto, o Peixe ainda não tem a oferta na mesa para negociar.
Além disso, a janela de transferências no Japão fecha no próximo dia 26 de março, o que pode acabar dificultando a negociação.
Pituca não é a opção que mais agrada ao técnico português Pedro Caixinha no momento. Por isso, a tendência é que ele comece o Campeonato Brasileiro na reserva, com possibilidade maior de negociação no meio do ano, caso o cenário não mude.
O volante tem 12 jogos disputados no ano e hoje vê o meio-campo do Santos ser formado por João Schmidt, Gabriel Bontempo e Neymar. O próprio Pituca chegou a publicar uma mensagem à torcida neste ano dizendo que iria reencontrar sua “melhor versão”.
Além de Tomás Rincón como primeira opção na reserva para o meio-campo, Pituca também vai ganhar a concorrência de Zé Rafael, em fase final de recuperação no Santos.
*Com informações do ge