Renato Augusto fará reforço muscular para tentar jogar as quartas de final pelo Corinthians 

368
Renato Augusto em Corinthians x Santo André — Foto: Marcos Ribolli

Meia foi substituído por precaução na vitória por 3 a 1 contra o Santo André, sábado, em Itaquera, após sentir estalos no joelho; se dores persistirem, ele passará por exames de imagem.


Duas estaladas no joelho direito. Foi isso que Renato Augusto sentiu na noite do último sábado, na Neo Química Arena, durante a vitória do Corinthians por 3 a 1 diante do Santo André, pela 12ª rodada da fase de grupos do Paulistão. Preocupado, pediu substituição e deu lugar a Paulinho.

Aos 35 anos, o meio-campista do Timão conhece bem o seu corpo e entendeu que a melhor decisão seria pedir para sair de campo por precaução. O jogador foi avaliado pela médica Ana Carolina Côrte ainda na Arena e, clinicamente, nenhuma lesão foi diagnosticada.

Com uma semana inteira de preparação para o jogo das quartas de final, contra o Ituano, o jogador fará trabalhos de reforço muscular com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti no CT Joaquim Grava para tentar zerar o problema. Caso as dores persistam, ele passará por exames mais detalhados.

Ainda no sábado, Maziotti afirmou que o jogador, a princípio, não era dúvida para as quartas de final contra o Ituano. A decisão de escalá-lo, porém, dependerá da evolução de seu quadro ao longo dos dias de treinamento. 

O problema de Renato Augusto aconteceu depois de uma disputa de bola com o lateral Igor Fernandes. Minutos depois deste lance, que não foi apontado como falta pela arbitragem, o camisa 8 deixou de disputar um lance e pediu para deixar o campo. 

Em entrevista coletiva, o técnico Fernando Lázaro fez questão de tranquilizar a torcida: “Em relação ao Renato, ele já foi fazer uma avaliação, foi mais um preventivo mesmo em um lance que ele teve um choque e sentiu um incômodo. Estava na parte final, preferimos não aguardar o fim do primeiro tempo e fizemos a troca. Claro, um primeiro sinal, mas todas as avaliações que foram feitas tranquilizaram, ele está bem. Nenhum sinal de risco com relação ao atleta”, afirmou o técnico. 

*Com informações do ge