Reitor e coordenadora do curso de Medicina da Unifev visitam Santa Casa de General Salgado

353
Foto: Divulgação

Ambos foram recepcionados pela provedora e pela enfermeira-chefe do hospital; iniciativa busca estabelecer uma parceria entre as instituições.


O reitor da Unifev, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, e a coordenadora do curso de Medicina, Profa. Ma. Elizabete Arroyo Marchi, visitaram a Santa Casa de General Salgado na quinta-feira (13.out). Eles foram recepcionados pela provedora do hospital, Maria Rosa Lopes Marques, e pela enfermeira responsável técnica, Maria Daniela Gabriel.

O encontro teve como principal objetivo estabelecer futuras parcerias entre as instituições. “O hospital está finalizando uma reforma que irá viabilizar até 44 leitos, incluindo os do Sistema Único de Saúde (SUS). É importante estar presente e apoiar esse trabalho que irá beneficiar a comunidade”, disse Gastaldon.

A coordenadora da graduação destacou a estrutura do hospital como um fator fundamental para a realização dos atendimentos. “Nós viemos aqui analisar os recursos da Santa Casa, pensando em projetos futuros que poderemos realizar por meio de uma parceria. O local possui equipamentos de ponta e equipe capacitada, o que permite o atendimento da população ininterruptamente. Com certeza vamos pensar na melhor maneira de contribuirmos e promover essa interação entre instituições”, finalizou.