Recuperado de lesão, Marcelo Lomba reforça o Palmeiras nas quartas do Paulistão 

390
Rony e Marcelo Lomba em treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Abel treina com força máxima de olho em duelo contra o São Bernardo, sábado, pelo Paulistão.


Palmeiras treinou na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol, e deu sequência aos preparativos para o duelo contra o São Bernardo, sábado, às 19h, no Allianz Parque, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

No campo, a comissão técnica de Abel Ferreira realizou a princípio um trabalho técnico e tático com ênfases em posicionamentos, movimentações específicos e transições.

Na sequência, uma parte, sobretudo atletas ofensivos, aprimorou criação de jogadas e finalizações partindo da entrada da área e das zonas laterais, enquanto outra parte, contando majoritariamente com jogadores defensivos, aperfeiçoaram saídas de bola, inversões e conclusões.

Sem suspensos para a fase mata-mata do Campeonato Paulista, Abel Ferreira terá apenas um desfalque certo: o meio-campista Atuesta, que passou por cirurgia no joelho direito e deve retornar apenas no fim do segundo semestre. O goleiro Marcelo Lomba está recuperado de uma fratura em um dos dedos da mão esquerda e está liberado para ser relacionado.

“Foi um mês e uma semana de fora, e ficar de fora nunca é legal. A única parte positiva é que pude participar ativamente, fazer trabalhos físicos na academia e no campo, jogar com os pés. O Rogerião e o Thales (preparadores) me incluíram bastante no trabalho dos goleiros. Agora estou bem fisicamente e tecnicamente. Trabalhei bem nesta semana e chegou a hora. Muito motivado por esse momento. Chegamos bem, com a melhor campanha, e vamos defender na nossa casa o nosso título. É um adversário perigoso, que fez uma excelente campanha, e que bom poder voltar e estar junto com os meus amigos”, disse Marcelo Lomba.

Com isso, o Palmeiras deve ir a campo contra o São Bernardo com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Endrick e Rony.

Dono da melhor campanha da primeira fase do estadual, o Palmeiras tem a vantagem de disputar o jogo único das quartas de final em casa. Caso a partida acabe empatada no tempo normal, a decisão será nos pênaltis.

*Com informações do ge