Real Madrid veta CT profissional, e Seleção tem acerto com a Juventus para treinos antes da Copa 

984
Ao fundo, departamento hoteleiro em Turim — Foto: Site Juventus

Clube espanhol só cederia estrutura da base. Com viagem mais curta em Turim, CBF encaminha acordo para preparação na Itália. Brasil desembarcou em Tóquio nesta sexta (3) e enfrenta o Japão na segunda (6), às 7h20.


A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) deixou encaminhado acordo com a Juventus para a preparação da seleção brasileira para a Copa do Catar na cidade de Turim. O acerto prevê treinamentos na estrutura da Juve entre 14 e 19 de novembro, até a viagem para Doha a tempo de respeitar os cinco dias de chegada antes da estreia da Seleção – contra a Sérvia no dia 24.

A comissão técnica da seleção brasileira visitou três estruturas no início de maio para avaliar locais de treino. Em 2018, os treinos foram em Londres, no CT do Tottenham, que recebeu nova visita da Seleção no mês passado.

Havia preferência, porém, pela estrutura do Real Madrid e da Juventus, também por serem viagens mais curtas de deslocamento até o Catar. Mas o time espanhol não quis ceder o CT profissional, disponibilizando apenas a estrutura da base.

O que deixou a CBF mais direcionada para seguir com o plano de Turim. A comissão entende que existem prós e contras de treinar em Turim – o frio no inverno italiano na cidade não é dos mais agradáveis, mas seria a viagem mais curta até Doha. 

  • Turim-Doha são 5h30 de viagem 
  • Madri-Doha são 6h30 de viagem 
  • Londres-Doha são 7h de viagem 

Mas a estrutura é de última geração, com quatro campos – um deles com capacidade para 600 pessoas nas arquibancadas. São 60 mil metros quadrados de área e conexão com hotel bem ao lado – o que atenderia perfeitamente para descanso e recuperação dos jogadores.

Estrutura interna do centro de treinamento da Juventus — Foto: Site Juventus

Em Turim, a seleção brasileira ainda debate se realizaria jogo amistoso na sexta-feira, dia 19 de novembro, último dia de preparação antes de viajar ao Catar. A comissão ainda discute internamente o tema e vai definir planejamento completo mais adiante. 

Próximo compromisso 

Depois de vencer a Coreia do Sul por 5 a 1, a Seleção desembarcou em Tóquio nesta sexta-feira e enfrenta o Japão na segunda (6.jun), às 7h20 – horário de Brasília.