Raul Gustavo e Rafael Ramos podem reforçar o Corinthians na semifinal contra o Fluminense 

290
Raul Gustavo no treino do Corinthians desta segunda — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Dupla deve ficar à disposição depois de período no departamento médico.


Após contar com quatro retornos do departamento médico no empate por 1 a 1 com o São Paulo, no domingo (11.set), pelo Brasileirão, Vítor Pereira pode ter mais dois jogadores à disposição no Corinthians para a semana de treinamentos e para o jogo contra o Fluminense, na quinta-feira, às 20h, em casa, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

O zagueiro Raul Gustavo, que sentiu uma lesão no músculo adutor contra o Atlético-GO e que sofreu uma torção no tornozelo num treino no CT, e o lateral-direito Rafael Ramos, que teve uma lesão muscular leve contra o Internacional, podem ser opções para a decisão.

Segundo Vítor Pereira, Rafael Ramos chegou a fazer testes para jogar o clássico, mas não conseguiu estar 100% para jogar. Assim, Bruno Méndez foi titular da lateral direita por 84 minutos, enquanto Fagner atuou nos 15 minutos finais em sua posição. 

Contra o São Paulo, o Timão contou com as voltas de Lucas Piton, Renato Augusto, Adson e Robson Bambu. O primeiro foi titular, os dois seguintes entraram no jogo e o zagueiro ficou no banco. 

Além do quarteto, o DM recuperou Fagner, que saiu com dores musculares contra o Internacional, tratou durante uma semana, mas conseguiu jogar novamente no final. 

Após o jogo de domingo, o treinador falou sobre a tendência de volta de Renato Augusto e Fagner ao time titular na próxima quinta-feira. 

“As indicações que tínhamos do departamento médico, é que poderíamos jogar por volta de 30 minutos com Renato e Fagner, não podíamos arriscar mais, eram duas situações musculares. A do Renato por impacto, que demorou tempo para treinar, uma em cima da outra, hoje no primeiro momento ele levou outra pancada no mesmo gêmeo, mas espero que de fato tenha condições, é um jogador muito importante.” 

“Fagner igualmente. Hoje tivemos de jogar com o Bruno de lateral, que é um zagueiro, em termos defensivos nos dá alguma coisa, mas na frente não se envolve em combinações. Ficamos mancos daquele lado. Como Rafael está com problema, veio para jogo e voltou a sentir, a importância do Fagner voltar é grande. Espero contar com eles”, destacou. 

Um provável Corinthians contra o Fluminense pode ter Cássio, Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto.